Porquê procurar um mediador imobiliário ?

Porquê procurar um mediador imobiliário ?

Está a ponderar comprar ou vender um imóvel? Pensa que consegue fazer todo o processo sem ajuda de um especialista? Se sim, provavelmente sabe que estas ações exigem bastante de si, em termos de tempo, stress e burocracia.

 

Agora pense connosco, sendo essa uma etapa de grande mudança na sua vida, não deveria estar a desfrutar dela, em vez de sentir que é algo que lhe está a tirar noites de sono? Pois bem… deixe esse trabalho para um mediador imobiliário!

 

O que é um mediador imobiliário?

 

O mediador imobiliário é um especialista no ramo imobiliário e um conhecedor de todos os processos legais e burocráticos, relacionados com a compra e venda de um imóvel.

 

Essencialmente, o mediador:

 

 Conhece os imóveis da sua zona de atuação;

 Sabe os preços a que se vendem esses imóveis e em quanto tempo;

 Sabe quais são os melhores negócios, dentro das características que mais valoriza;  Tem uma vasta rede de contactos, que lhe permite encontrar compradores/vendedores adequados ao que pretende.

O consultor está ainda por dentro dos procedimentos administrativos, legais e financeiros que são requeridos no processo de compra e venda de um imóvel. O que faz dele um conselheiro, uma pessoa ágil e um facilitador no tratamento de licenças, certificados energéticos, contratos, escrituras, entre outros.

 

Convém ainda realçar que os imóveis não estão na posse do mediador imobiliário! Este apenas agiliza o processo entre o vendedor e o comprador, desde o reconhecimento da necessidade à eventual compra/venda.

 

Quais são as vantagens para quem que comprar um imóvel?

Adquirir um imóvel implica inúmeros e exaustivos passos, o que faz com que a maioria das pessoas nem saiba por onde começar.

 

Várias questões vão passar-lhe pela cabeça:

 

    Quais são as características que procuro num imóvel?

    Será que a localização que estou a escolher é a melhor opção?

    Que preço máximo estou disposto a pagar?

    De quanto espaço interior e exterior necessito?

    Que documentos vou necessitar?

    Entre outras…

 

 

Ter um mediador imobiliário do seu lado vai ajudá-lo a direcionar a sua atenção para o que interessa. Ou seja:

 

1) Encontrar o imóvel ideal

 

De acordo com as características que pretende (localização, estado de conservação, tipologia, áreas interiores e exteriores, se tem garagem, piscina, churrasqueira, etc), o consultor imobiliário procura apenas os imóveis de acordo com as suas preferências, contacta diretamente com os proprietários e negoceia os valores de acordo com o seu orçamento.Isto faz com que não perca tempo a contactar proprietários e visitar casas que não vão de encontro às suas preferências.

 

 2) Obter financiamento

 

Se necessitar de recorrer ao crédito à habitação, o mediador poderá ser o seu maior aliado. A sua rede de contactos inclui instituições financeiras nas quais confia, e para as quais o poderá encaminhar.

Quais são as vantagens para quem quer vender um imóvel?

Por outro lado, se está a pensar em colocar o seu imóvel à venda, mas não tem conhecimentos de mercado, não sabe como promovê-lo nem tem uma boa rede de contactos, uma agência imobiliária poderá ser a solução!

 

Com o conhecimento e a experiência, aliadas às ferramentas de que dispõe, o consultor imobiliário vai apresentar-lhe uma estratégia de promoção para o imóvel, que lhe permitirá vender o imóvel em tempo útil e ao melhor preço.

Com a sua rede de contactos, consegue tornar o processo mais eficiente e seguro, na medida em que apenas mostra o imóvel a reais interessados, de modo a otimizar a concretização da venda.

 

® NEW RESIDENCE Todos os direitos reservados.
Powered by Casafari CRM
(0) (0)
+351 289 548 219
(Chamada para rede fixa nacional)
+351 967 015 042
(Chamada para rede móvel nacional)
O nosso website utiliza cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao utilizar o website, confirma que aceita a utilização de cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade.   Saiba mais